Hi guys! Hi Barbie! Hi Ken! Kaboom!
Hoje vamos falar sobre o grande assunto do momento da cultura pop, dois do maiores (quiçá os maiores lançamentos) do ano: Barbie, dirigido pela maravilhosa Greta Gerwig e Oppenheimer, dirigido pelo também maravilhoso Christopher Nolan. Duas produções absolutamente diferentes uma da outra, mas que findaram a estrear no mesmo dia, portanto se criando todo um evento em cima disso. Shall we?
1.Margot Robbie e Ryan Gosling
A magnífica atriz Margot parece a Barbie. Pensem comigo, qual atriz do calibre de competência mas pareceria com a Barbie? That’s right, it’s Margot Robbie. A atriz, além de excelente no papel, faz um sotaque americano impecável (atriz já conhecida por esse traço), sendo australiana (um sotaque muito carregado). Já sobre nosso galã Ryan Gosling, Greta Gerwig disse sobre a escolha do ator para o papel: “Nós escrevemos esta parte especificamente para Ryan Gosling. Mesmo que ele seja tão maravilhoso em papéis dramáticos, eu sabia que ele era muito engraçado porque assisti a todas as suas aparições no ‘Saturday Night Live’. Não havia plano B. Sempre foi Ryan.”
2.Barbie: a nickname
That ‘s right, guys! Conhecida mundialmente como Barbie, o nome dessa boneca icônica é, na verdade, Barbara Millicent Roberts. A Barbie também é a primeira boneca a ter características femininas, uma ideia de Ruth Handler, co-fundadora da Mattel. Ela supostamente criou esta então única boneca Barbie com corpo adulto depois de ver sua filha dar papéis adultos a sua boneca de papel. Mesmo que os membros do conselho não estivessem muito entusiasmados com isso, essa ideia genial fez da Barbie um ícone global.
3.Cillan Murphy e Christopher Nolan: uma amizade de anos
Grandes amigos, chegou o momento! Cillian Murphy tem uma longa história de colaboração com Nolan, tendo estrelado como o Espantalho na Trilogia do Cavaleiro das Trevas, Robert Fischer em A Origem e o “Soldado Tremendo” em Dunkirk. Mas com seu sexto projeto juntos, Murphy finalmente teve a chance de ser o protagonista. Ao falar com a Esquire sobre seu papel de prestígio, ele disse: “Parece imenso e assustador. Mas se eu achasse que é fácil, não estaria interessado.”
4.Robert Pattison?
Nosso queridíssimo Edward Cullen novamente apareceu por aqui! Perto do final das filmagens do filme anterior de Nolan, Tenet, a estrela Robert Pattinson deu ao diretor um livro contendo os discursos de Oppenheimer como presente, o que levou Nolan a fazer uma cinebiografia sobre o lendário físico. “Quando você lê as palavras das pessoas que falaram naquela época, você as vê lutando com as implicações e consequências do que aconteceu e do que fizeram”, disse Nolan ao The Hollywood Reporter. “Comecei a ficar muito empolgado, em vez de usar isso como uma analogia no sentido de ficção científica, contando a realidade real da história, realmente tentando estar lá, para dar às pessoas a experiência de como seria ser Oppenheimer naqueles momentos.”
Adaptado por :
Professor:
Teacher Yohan Gabriel
Professor de inglês particular e em escolas de idiomas para todas as idades, ensina inglês com música, filmes e cultura. Estudante de Letras/Inglês da Universidade Federal da Paraíba. Morou e estudou na Inglaterra e no Canadá. Ama os Beatles. Produtor de conteúdo para o Site da FFA. Teacher da Fully Fluent Academy desde 2022
Professora:
Teacher Clara Dias
Estudante de farmácia pela Universidade Federal da Paraíba e professora particular de inglês para todas as idades. Gosta de ensinar através de elementos a cultura pop e de trabalhar as individualidades de cada aluno. Produtora de conteúdo para o Site da FFA. Teacher da Fully Fluent Academy desde 2022