Hi guys! How’s it going?
Hoje iremos falar sobre a queridíssima cidade Londres, desejo turístico de muitos (eu, Yohan, tive o privilégio de visitar), e que atrai milhares de turistas anualmente, e também tendo uma população de quase 9 milhões de habitantes, de diferentes etnias e backgrounds. Iremos falar sobre bairros importantes da cidade, que tem características interessantes e que dão um panorama (mesmo que limitado) da extensão da cidade. Shall we go?
1.Greenwich
Região muito próxima ao rio Tâmisa, é um local conectado com as perspectivas marítimas. Durante muito tempo um bairro recluso, porém nos últimos anos seu senso de comunidade o transformou em uma “vila”, atraindo turistas pela tradicionalidade. No bairro estão presentes o Nation Maritime Museum, dedicado à marinha do Reino Unido, sendo o maior do mundo nesse estilo. Também se pode visitar o Royal Observatory localizado no Greenwich Park, um observatório que oferece várias ótimas visões, e ainda no final do dia você pode ir ao Greenwich Market, ver belos projetos de arte e afins.
2.Notting Hill
Conhecido por ser o local que abriga o maior carnaval londrino, o bairro é certamente muito visado por seu charme, sendo visado por vários filmes incluindo o homônimo “Notting Hill” com Julia Roberts. A cidade é mais conhecida por seu carnaval anual, organizado pela comunidade dos West Indians. É provavelmente a maior festa que ocorre em uma rua de toda Europa. No decorrer do ano, é um bairro muito divertido de estar, tendo vários locais interessantes, para além das belíssimas mansões pintadas em tons pastéis, se pode visitar o Portobello Market, onde se vende itens antigos. Você também pode visitar o Museum of Brands que examina a cultura do consumo desde os tempos vitorianos até os dias atuais.
3.Shoreditch
Aqui temos um bairro cool. Sendo pouco distante dos arranha-céus do centro de Londres, e apesar de ter características parecidas com o centro comercial, o bairro oferece bares hipsters, restaurantes indies e hotéis muito estilosos. É um ótimo bairro para caminhar e observar o charme de suas ruas e prédios, onde se pode ver muita arte urbana. Para além disso, o bairro possui o Spitalfields, que outrora era o maior mercado de frutas e verduras de Londres, mas hoje sendo um centro que vende roupas vintage e itens para casa contemporâneos. Para quem quiser curtir a night, como se pode perceber, Shoreditch é um lugar ideal, cheio de bares e casas noturnas que irão abarcar todos os estilos de diversão noturna.
4.Camden
Por mais que se tenha tentado gentrificar o bairro, Camden caminha lado a lado com a contracultura. Nos anos 70, bandas como os Sex Pistols, Ramones e o Clash foram atrações principais no Roundhouse, um icônico espaço que abriu portas para tantos importantes artistas e bandas. Esse legado abriu espaço para artistas como Amy Winehouse (minha cantora favorita – Yohan here) e Adele. Por mais que a vibe alternativa de Camden tenha sido colocada à parte, o bairro continua sendo um dos maiores pontos turísticos de Londres, especialmente no domingo. O bairro possui o Camden Lock Market, que foca na venda de peças de arte, e o Stables Market que vende uma variedade enorme de roupas. Camden é um ótimo bairro para se dar um rolê em Londres, se você procura galerias interessantes, comidas de ruas variadas e bares animados.
Adaptado por :
Professor:
Teacher Yohan Gabriel
Professor de inglês particular e em escolas de idiomas para todas as idades, ensina inglês com música, filmes e cultura. Estudante de Letras/Inglês da Universidade Federal da Paraíba. Morou e estudou na Inglaterra e no Canadá. Ama os Beatles. Produtor de conteúdo para o Site da FFA. Teacher da Fully Fluent Academy desde 2022
Professora:
Teacher Clara Dias
Estudante de farmácia pela Universidade Federal da Paraíba e professora particular de inglês para todas as idades. Gosta de ensinar através de elementos a cultura pop e de trabalhar as individualidades de cada aluno. Produtora de conteúdo para o Site da FFA. Teacher da Fully Fluent Academy desde 2022